Treinamento Funcional para o Surfe


A personal trainer carioca Danielle Tâmega, casada com o hexacampeão mundial de Bodyboard Guilherme Tâmega, mora há cinco anos no Hawaii, onde, além dos alunos que treina diariamente, também tem um trabalho específico com surfistas profissionais.

“Tudo começou com os treinos na praia com o meu marido. Eu grito e uso apito, o que chama atenção. Os amigos dele viram e gostaram, me pediram uma aula experimental e estão comigo até hoje,” relata a treinadora. Suas aulas são baseadas no treinamento funcional Core360º, na opinião de Danielle, o método de treinamento mais eficiente ao surfista.

A paixão pela atividade física começou cedo. Aos sete anos, dançava Jazz. Aos 16, entrou para a musculação e, três anos depois, começou a treinar sério. “Sempre soube que queria Educação Física, nem sei explicar. Aos 18 anos, fiz vestibular com toda a certeza do que queria e passei em sétimo lugar,” diz Danielle.

Hoje, formada em Educação Física, tem vasta bagagem na área: curso de Marketing Esportivo, workshops no IHSRA, especialização no treinamento CORE360º com o Professor Luciano D’Elia –  o  pioneiro do treinamento funcional no Brasil; e atualmente, está se especializando em treinamentos para surfistas no Hawaii.

A menina que freqüentava a Praia do Leblon e o Pepê, hoje mulher, dona de um corpo escultural, esculpido pelo suor e dedicação nos treinos, mãe de dois filhos, Kim (menina de quatro anos) e Kíron (menino de três anos), encontrou um tempinho em sua atribulada rotina para bater um papo com a ALMA SURF. Falou de seus projetos, sonhos, seu trabalho com surfistas e nos contou porque o treinamento Core360º é o melhor de todos para você, que pega onda. Confira tudo na entrevista abaixo:

ALMA SURF: Você morou no Rio de Janeiro e em Brasília. Quando foi para o Hawaii e por quê?

Danielle Tâmega: Vim para cá assistir uma competição do meu marido e resolvemos ficar para ter o bebê (eu havia acabado de engravidar). Desde então, moramos aqui há cinco anos. Depois que o bebê nasceu, voltei a surfar, mas engravidei de novo…Surfar me engravida! Hoje com as crianças maiores, vamos todos surfar juntos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s