Treinamento militar chega às academias (Fortaleza)


Um dos atrativos para as mulheres é que a modalidade combate a flacidez do músculo do tchauzinho e tonifica e modela, pernas, braços e abdômen.

Para quem quer preservar as articulações e modelar o corpo, a novidade é o treinamento suspenso, chamado TRX (nome do aparelho utilizado).

Neste tipo de exercício a pessoa utiliza o peso do próprio corpo contra a gravidade para aumentar a própria resistência. Um dos atrativos para as mulheres é que a modalidade combate a flacidez do músculo do tchauzinho e tonifica e modela, pernas, braços e abdômen.

O praticante executa movimentos de força, alongamento, flexibilidade e equilíbrio com a ajuda de tiras de nylon com manoplas nas extremidades. Na prática, o atleta realiza movimentos de flexão, alongamento e resistência com braços e/ou pernas suspensos pelas tiras.

As séries lembram exercícios nas argolas da ginástica olímpica, com a diferença de que sempre há contato com o solo. Em Maringá, a modalidade é uma das práticas das aulas de condicionamento físico.

Segundo a professora de Educação Física e personal trainer Andrielle Caroline Pereira da Silva, da Academia Cems, o aluno passa por ‘estações’, em que trabalha agilidade e flexibilidade, força e concentração, etc. – pelo menos em duas, o treino é suspenso.

Foi inaugurada a nova turma de 2012 com o objetivo de estimular a prática de atividade física oferencendo serviços de qualidade, melhorando assim o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. confira agora!

1. Private Personal Trainer

2. Team BootCamp

3. Pilates Personal Trainer

4. Ginástica Laboral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s