Empresa cria programa para que funcionários emagreçam


Empresas privadas, hospitais e prefeituras estão criando programas próprios ou com assessoria para “emagrecer” seus funcionários obesos ou acima do peso.

“Como trabalho na fábrica, até alcançar o prédio administrativo eu chegava cansado, bufando”, disse Rocha, que pesava 97 kg em fevereiro, o que configuraria obesidade por sua altura -1,67 m.

Foi a abordagem da direção da metalúrgica Renk Zanini, em Sertãozinho (a 333 km de São Paulo), para que perdesse peso que o fez passar por exames e engatar na academia. Hoje, com 90 kg, quer se livrar de mais dez.

Empresas privadas, hospitais e prefeituras estão criando programas próprios ou com assessoria para “emagrecer” seus funcionários obesos ou acima do peso.

Desde fevereiro a Prefeitura de Franca, também no interior, criou grupos com servidores acima do peso.

O convite foi feito aos funcionários em uma revista interna no mês passado. A procura surpreendeu: hoje há dois grupos de 20 pessoas cada e 136 na fila de espera -praticamente só mulheres.

FISCALIZAÇÃO

Os funcionários participam de reuniões semanais com apoio de psicólogo, médico e profissional de Ed. Física. Além de aulas de ginástica, eles usam a piscina municipal para natação e pagam hidroginástica.

E os próprios colegas de trabalho são os fiscais de quem tenta emagrecer, disse a ajudante-geral Gislaine Cristina Salles, 37. “Uma anima a outra, diz que não pode comer dois pães no café”, diz.

Há também empresas que fazem parceria com grupos como o Vigilante do Peso. Há 15 anos, a organização criou programa para montar grupos dentro de companhias como Itaú-Unibanco e Vale.

Na CPFL Energia, a parceria funciona desde 2007. Há incentivo financeiro: para quem perde de 3 kg a 5 kg, a empresa paga 60% do valor. Acima de 5 kg, o subsídio sobe para 80%. A concessionária também oferece academia em algumas das unidades.

O casal Marcelo de Moraes, 46, e Cláudia Coimbra, 47, funcionários da empresa, participaram juntos do grupo no ano passado. Cada um perdeu 7 kg, mas, como recuperaram outros três no fim do ano, voltaram para as reuniões do Vigilantes.

Também em 2011, no Santander, 176 funcionários perderam, juntos, 550 kg.

SOBRE O MEU SERVIÇOS:

Foi inaugurada a nova turma de 2012 com o objetivo de estimular a prática de atividade física oferencendo serviços de qualidade, melhorando assim o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. confira agora!

1. Private Personal Trainer

2. Team BootCamp

3. Pilates Personal Trainer

4. Ginástica Laboral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s